Como o MPI pode alavancar os resultados da sua empresa?

Marketing de Posicionamento na Internet

Como o MPI pode alavancar os resultados da sua empresa?

26 de outubro de 2017 conteudo 0

A sigla mpi consiste no termo de marketing de posicionamento para internet, ou seja, um mecanismo desenvolvido através dos conceitos do marketing digital que visa dar destaque às empresas nos buscadores onlines. A necessidade desse serviço de mpi surgiu a partir do momento que a internet deu disponibilidade para todas as empresas divulgarem e comercializarem os seus produtos e serviços e através dessa flexibilidade a concorrência acabou crescendo cada vez mais.

“Com a popularização da internet e das novas tecnologias, é cada vez maior a quantidade de brasileiros que acessam a rede. O número de internautas no país já chega a 100 milhões e não para de se expandir, uma vez que a classe média brasileira segue em pleno crescimento. São milhões de consumidores buscando serviços e produtos, inclusive os que são oferecidos pela sua empresa. Mas os internautas terão maior dificuldade em encontrar o seu site se ele não estiver na primeira página de sites de busca renomados, especialmente do Google”.

VANTAGENS DO MPI PARA AS EMPRESAS SE DESTACAREM NO MERCADO

  • Resultados de 2 a 6 meses;
  • Maior visibilidade nos buscadores do Google;
  • Conteúdo qualificado;
  • Potencial para conversão de vendas;
  • Captação de diversos clientes.

O mpi funciona através da definição das palavras-chaves que são importantes para encontrar os produtos e serviços oferecidos por uma empresa, ou seja, todo um estudo é levantado para entender e saber o perfil exato do cliente em potencial que utiliza a internet para comprar suas demandas. Após esse levantamento é possível viabilizar e executar o planejamento de um conteúdo qualificado e que se enquadre nos parâmetros de relevância dos buscadores.

O capital aplicado no mpi é direcionado para potencializar as ferramentas e cenário de atuação. O mpi é o investimento menor comparado a outras formas de divulgação pelas mídias tradicionais como (jornais, revistas, televisão, etc.) e que outras formas de divulgação pela internet, como e-mail, banners online, links patrocinados, etc. Além disso, é importante mecanismos para entender como o seu público-alvo se comporta perante as disponibilidades online. Portanto, essa comercialização se torna mais capacitada e direcionada para atingir o consumidor correto e no momento de compra para viabilizar a conversão de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *