Melhor investimento: marketing de posicionamento para internet ou link patrocinado?

Marketing de Posicionamento na Internet

Melhor investimento: marketing de posicionamento para internet ou link patrocinado?

30 de outubro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

O mercado do marketing tem diversas formas para anunciar os produtos e serviços das empresas. Mas, todos os empreendimentos necessitam entender as funcionalidades de ambos para descobrir quais melhores vantagens. No caso do marketing de posicionamento para internet e o link patrocinado são distintas as características que compõem a sua formação.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE MARKETING DE POSICIONAMENTO PARA INTERNET E LINK PATROCINADO?

  • Links patrocinados são os anúncios pagos que aparecem acima da busca orgânica e no canto direito da página do Google. Eles são muito bons para resultados imediatos, mas apresentam desvantagens em relação à marketing de posicionamento para internet.

  • O marketing de posicionamento para internet posiciona seu negócio nos maiores buscadores, enquanto o link patrocinado posiciona somente nos buscadores contratados (mediante pagamento por clique).

Quando o internauta clica no link patrocinado que direciona para o seu site, nem sempre ele fecha a compra, mas ainda assim você é cobrado e perde créditos, já que o internauta clicou e o sistema utilizado nos links patrocinado é o Pay Per Click (Pagar por clique). Outro ponto é que os links patrocinados são alterados frequentemente pelo Google, o que faz com que nem todos os internautas que pesquisam determinados termos relacionados ao seu site possam encontrá-lo. Além disso, dados indicam que 80% das pessoas que buscam no Google olham para o lado esquerdo da tela, enquanto boa parte dos links patrocinados se localiza do lado direito.

Embora o Google responde por 90% das buscas, também é vantajoso participar dos outros 10% sem pagar por cliques, da qual faz parte o Bing, o Yahoo e o MSN. Entretanto, marketing de posicionamento para internet é um processo de médio a longo prazo. Mas, por sua vez, o marketing de posicionamento para internet não cobra nada por clique e ainda tem a vantagem de que seu site permanece sempre na primeira página, em destaque. Se no caso de links patrocinados o anúncio corre o risco de não aparecer, devido à alternância, no caso do marketing de posicionamento para internet  podem ocorrer apenas algumas alterações de posições, mas o site sempre estará na primeira página das buscas orgânicas, que são as que o internauta não precisa pagar para aparecer.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *