Qualidades do marketing de posicionamento na internet

Marketing de Posicionamento na Internet

Qualidades do marketing de posicionamento na internet

1 de novembro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

O marketing de posicionamento na internet consiste em uma metodologia tecnológica que viabiliza as ações de publicidade de uma corporação e potencializa o relacionamento da empresa com o cliente. Além disso, essa técnica possibilita um aumento significativo dos consumidores em potenciais e da carteira de clientes.

Assim como o mundo digital, o marketing de posicionamento na internet sempre está em constante mudanças, acompanhando as transformações sociais e ações consumistas dos clientes em potenciais. Veja abaixo algumas tendências do mercado para as estratégias de marketing de posicionamento na internet.

  • Vídeos

Os vídeos vem tomando conta das redes sociais e plataformas digitais, e o marketing de posicionamento na internet tende apenas acompanhar essa tendência para conseguir se comunicar com eficácia ao seu público-alvo. Apesar da matéria principal das estratégias de marketing de posicionamento na internet ser o conteúdo em texto, os vídeos tendem a conquistar um lugar significativo nas mídias digitais.

  • Sites simples

Uma outra tendência que já vem tomando espaço no marketing de posicionamento na internet é o simples. Sites mais simples, tendem a apresentar um layout mais limpo, leve e otimizado. Gerando ótimos resultados para a empresa e uma experiência assertiva ao consumidor.

  • Mobile

Cada vez menos as pessoas utilizam desktop, e cada vez mais usam os celulares para acessar a internet, comunicarem, navegarem pelos websites e até mesmo fazer compras. Atualmente, diversos e-commerces disponibilizam de  ferramentas para vendas através de aplicativos mobile. A questão é que o mobile vem alterando a forma com que as pessoas consomem e se portam no mercado.

  • Humanizar a comunicação / Marketing One-to-One

Uma das tendências do marketing de posicionamento na internet é fazer textos e postagens cada vez mais humanizado e próximo ao público-alvo. Essa forma de se comunicar visa fazer conteúdos mais empáticos, viabilizando o relacionamento com o consumidor e forma de prospectar novos leads também.

Além disso, quanto mais humanizado a empresa tratar o processo de comunicação, mais marketing one-to-one a empresa consegue fazer. O que quer dizer isso? O processo de marketing da empresa-para-cliente, ou seja, todas as ações são personalizadas, visando alcançar a fidelização dos consumidores. Há diversas ferramentas que já facilitam esse processo, como o e-mail marketing.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *