Marketing de posicionamento na internet para livrarias

Marketing de Posicionamento na Internet

Marketing de posicionamento na internet para livrarias

6 de novembro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

 

As livrarias por si só são universos paralelos que carregam seres encantados, cheios de histórias, personagens e magia. Não há quem resista um livro novo, mesmo que seja apenas uma capa bonita. Entretanto, com as novas tendências, as livrarias também vêm se entregando ao mundo digital e ao marketing de posicionamento na internet. Apenas uma loja física já não basta, é necessário garantir a presença online de seus produtos.

COMO É REALIZADO O MARKETING DE POSICIONAMENTO NA INTERNET PARA LIVRARIAS?

O primeiro passo para formular o marketing de posicionamento na internet para livraria é conhecer o seu público-alvo e concorrentes. É preciso ter em mente que nos buscadores você estará competindo com grandes empresas, mas, isso não é um motivo para desistir ou deixar as medidas de lado.

Se você conhece o seu público e os concorrentes, é hora de produzir um site qualificado e responsivo para o marketing de posicionamento na internet, que consiga transparecer aos visitantes o produto que vende antes mesmo dele clicar em qualquer tipo de conteúdo. Além disso, é importante que o website seja leve, inclusive os links e imagens, todos esses detalhes fazem uma diferença enorme na impressão do consumidor ao acessar o seu site.

Com o site prontinho, o próximo degrau na escada do marketing de posicionamento na internet é o conteúdo. Uma boa dica é fazer listas, por exemplo, de livros mais vendidos, autores mais vendidos, últimos lançamentos de tal mês, melhores livros de romance/terror/história/jornalismo e etc. É essencial que os conteúdos sejam direcionados ao seu público-alvo. Uma das técnicas do marketing de posicionamento na internet é utilizar palavras-chaves, por sua vez, essas palavras consistem nos termos mais pesquisados no Google e outros buscadores. Essa medida dá autoridade ao seu site com aquele público que busca exatamente o seu produto.

Finalmente, é hora de investir nas redes sociais. Para isso, garantir um colaborador focado na gestão social media é essencial para sucesso das ações de marketing. As mídias sociais consistem nas melhores plataformas para interação com o público-alvo e divulgação em massa de produtos. Uma dica importante é manter uma identidade visual e linguísticas nas postagens, por exemplo, não adianta falar em uma linguagem no Twitter, outra no Facebook e uma terceira no Instagram. É uma mesma empresa, por mais que os públicos sejam distintos, é essencial usar um padrão verbal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *