Veja as diretrizes para o marketing de posicionamento na internet nas marketplaces

Marketing de Posicionamento na Internet

Veja as diretrizes para o marketing de posicionamento na internet nas marketplaces

6 de novembro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

 

Além das lojas virtuais e e-commerces, o marketplace vem tomando conta do mundo digital. De uma forma geral, esse termo confere à um conjunto de lojas na internet que vendem produtos variados através de uma única plataforma, por exemplo: Submarino e Mercado Livre. Esse tipo de medida tem conquistado cada vez mais investidores e comerciantes, isso porque essas plataformas possuem um número alarmante de acessos e clientes.

Entretanto, assim como tudo na internet, as primeiras posições sempre serão para as lojas mais completas, divulgadas e acessadas. Então, as técnicas de marketing de posicionamento na internet também são implantadas nos marketplaces. Por isso, apesar de ser um setor competitivo, oferece diversas vantagens aos comércios que arriscam divulgar e colocar seus produtos nas vitrines mais acessadas do país.

DIRETRIZES PARA O MARKETING DE POSICIONAMENTO NA INTERNET NO MARKETPLACES

O primeiro passo do marketing de posicionamento na internet para a sua loja dentro do marketplace é logicamente divulgar seus produtos em alguma plataforma online. Nessa etapa, cada produto divulgado deve conter especificações completas (por exemplo, se a sua loja vende roupas, cada blusa você precisa colocar o tecido, tamanhos e etc), preço justo e competitivo no mercado em questão, boas opções de pagamento e imagens de boa qualidade.

Depois disso, é essencial para bons resultados do marketing de posicionamento na internet que você tenha um site institucional, próprio. Caso o cliente goste da gama de produtos disponíveis no marketplace, ele consiga te achar também por outros meios e possua informações diretas de contato. No seu site, é essencial que você também disponha conteúdos relevantes e de qualidade para bons resultados do marketing de posicionamento na internet, além de utilizar palavras-chaves e adaptar todos os textos/vídeos/posts de acordo com as técnicas de SEO.

No caso das redes sociais, elas continuam sendo essenciais no processo de marketing de posicionamento na internet. Entretanto, para o marketplace, você precisa entender qual o perfil do seu público-alvo e os hábitos de consumo do cliente em potencial. Como também, para o marketing de posicionamento na internet é preciso que a empresa construa uma identidade visual para comunicar com o seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *