Por que o marketing de posicionamento na internet é uma aliado nas vendas?

Marketing de Posicionamento na Internet

Por que o marketing de posicionamento na internet é uma aliado nas vendas?

8 de novembro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

A flexibilidade e agilidade da internet conquista todos os dias mais internautas que utilizam essa plataforma para diversas atividades cotidianas. Na comercialização não poderia ser diferente já que com apenas um clique é possível comparar preços, condições e formas de pagamentos variadas. Além disso, existem uma variação extensa de lojas virtuais que oferecem uma série de produtos e serviços. Mas o que os empreendedores podem fazer para ganhar espaço nesse mercado? A resposta é simples. O marketing de posicionamento na internet vem se tornando uma ótima opção para esses gestores que não sabem como se destacar entre a concorrência.

QUAL A IMPORTÂNCIA DE INVESTIR EM MARKETING DE POSICIONAMENTO NA INTERNET?

Cerca de 64% dos entrevistados de pesquisa que acessaram a internet nos últimos 7 dias acreditavam que consultar as opiniões de outras pessoas na internet ajudava a tomar decisões sobre compras importantes. Antes de comprar algo, por exemplo, 73% dos internautas afirmaram que recorriam à internet para se informar e 71% concordaram que a rede oferece informações sobre produtos ou marcas não disponíveis em outro lugar.

Então, o diferencial de uma empresa que utiliza o marketing de posicionamento na internet é estar sob os olhares daqueles clientes que buscam essas informações antes da compra. 38% dos entrevistados acharam que a conveniência da internet era mais importante que o preço. 49% dos usuários de internet entrevistados baixaram apps nos últimos 30 dias. Entre os mais usados estavam os de mensagens instantâneas, mídias sociais e internet banking. Por isso, a tecnologia do marketing de posicionamento na internet proporciona métricas essenciais para garantir que sua empresa seja uma das primeiras opções desses internautas.

Entre os que acessaram as mídias sociais no último mês, 43% checaram seus perfis cinco vezes por dia ou mais. Quase metade dos entrevistados afirmaram que se sentiam perdidos sem seus smartphones e celulares (49%). A internet foi utilizada por 71% das pessoas nas principais regiões metropolitanas. Para os internautas, além das compras (65%), a internet foi importante para o entretenimento (71%) e a comunicação (54%). Entre os usuários de internet, as mulheres eram maioria (53%). Os jovens adultos, entre 25 e 34 anos, eram os mais conectados. Segundo o Ibope Media. São diversos os segmentos podem utilizar as funcionalidades do marketing de posicionamento na internet para potencializar as vendas nos negócios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *