Como o MPI levanta os dados sobre o público-alvo?

Marketing de Posicionamento na Internet

Como o MPI levanta os dados sobre o público-alvo?

13 de novembro de 2017 Marketing de posicionamento na internet 0

Você sabe o que é MPI? Se sua resposta foi não, não se preocupe. A sigla MPI é a abreviatura de marketing de posicionamento na internet. Esse mecanismo se trata de uma estratégia completamente elaborada para que sua empresa esteja nas primeiras opções de um cliente no momento de compra. Então, o maior alvo é descobrir que é esse cliente e como ele se comporta na internet. Para isso, é necessário uma análise detalhada da atuação de cada perfil nas suas buscas online.

O MPI conta com diversas métricas para que suas ações tenham uma direcionam correta, ou seja, as palavras-chaves utilizam no projeto sejam as mesmas que o consumidor vai pensar em buscar em mecanismos como o Google, mas enfim, quais são as etapas para definir esses interessados? Acompanhe.

ETAPAS DO MPI PARA DESCOBRIR O PERFIL DO PÚBLICO-ALVO

Comportamento do cliente – qual é a jornada do cliente dentro do seu site? Ferramentas com o Google Analytics oferecem a possibilidade de estudar o comportamento médio dos clientes dentro do seu site e, assim, descobrir qual é o caminho sendo percorrido até a conversão e se ela está, de fato, acontecendo. Assim é possível fazer as alterações necessárias no site. Com essas informações é possível entender melhor a jornada do cliente na utilização do MPI em seu site.

Conhecendo o público – o internauta diz muito sobre si na internet, especialmente nas redes sociais. Dessa forma, é possível descobrir sua idade média, gênero, assuntos de preferência, quais são os celulares mais utilizados e, até mesmo, de onde acessam seu site. Tendo conhecimento dessas informações, é possível direcionar sua comunicação para que ela seja mais efetiva dentro do seu público específico para a projeção do MPI

Vantagem competitiva – para crescer, é preciso para de olhar para si mesmo e analisar o que está acontecendo ao seu redor. Dentro dos limites da lei, é claro, é muito interessante acompanhar a situação e evolução de seus concorrentes nas métricas possíveis, como buscar no Google e engajamento nas redes sociais. E, dessa forma, comparar com sua própria empresa para potencializar as estratégias utilizadas no MPI.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *